IRÃ, NOTICIA DE OUTRA FONTE.

Ex mulçumanos, hoje cristãos, são presos no Irã
De acordo com as leis islâmicas rígidas do Irã, é ilegal converter os muçulmanos. E qualquer muçulmano que se converta do islã para outra religião pode vir a ser executado.

A polícia iraniana prendeu dez ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo em 11/05 na cidade de Shiraz. Outros dois ex-muçulmanos também foram presos em um parque no dia 13/05 e continuam presos, sob condições desconhecidas. Mahmood Matin e um segundo homem identificado apenas pelo primeiro nome, Arash, são membros de um grupo cristão que se reúne em uma residência.

Outros oito convertidos presos em Shiraz no dia 11/05 foram soltos separadamente nas semanas seguintes e vão responder a um processo no tribunal, seis sob a acusação de promoverem atividades contra o islã e dois sob a acusação de trabalharem contra o país.

Nas últimas três décadas do regime islâmico no Irã, centenas de cidadãos que deixaram a religião e se tornaram cristãos, foram presos por semanas ou meses, mantidos em locais desconhecidos e sujeitos a dor psicológica e física.

Apesar de terem saído da prisão, sob fiança, eles permanecem ameaçados de acusação criminal caso ousem adorar nas igrejas domésticas ou se envolvam em qualquer atividade cristã.


Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=4332

DEUS ABENÇOE!!

Blogger

Início - www.apocalipsedezsete.blogspot.com © Todos os direitos são reservados.