A influência da música.

Esta postagem tem como objetivo, alertar aos crentes e também os "não crentes" sobre a influência da musica em nossas vidas, seja ela uma influência boa, ou seja uma influência má.

A música, é uma das formas mais sutís pelas quais Satanás, pode enganar, ou mesmo ter controle, sobre as vidas tanto de crentes, como "não crentes" também.

E quem de nós podemos dizer que nunca ouvimos algumas músicas, sejam elas hinos cristãos, cantados ou não cantados, ou o que é pior para os crentes, que são "hinos cristãos" máscarados, ou seja, que são uma verdadeira desonra e vergonha ao Deus ao qual eles (cantores) dizem estar adorando ?

E os "não crentes" quantos ja ouviram músicas, que os fizeram ter emoções, sejam tanto fisicas como mentais?
Você perguntaria... "espere só um momento, mental tudo bem, mais fisica!?" Isso é exatamente correto. Como pode o corpo reagir se o cérebro não enviar estímulos para que nosso corpo reaja de acordo com aquilo que está sendo absorvido pelos nossos ouvidos?

Isso com toda a certeza, quebra aquele ditado errôneo que se ouve comumente pelas ruas que dizem... "eu sou uma pessoa livre, nada e nem ninguém me influência!"
Querido amigo você está com toda certeza num engano diabólico.

Mesmo que você não tenha rádio, televisão, computador, seja qual for o meio de comunicação, principalmente aos crentes, que optam por uma vida de abstinências de alguns desses meios que foram citados logo acima, você não está totalmente livre de ser influênciado também. Você pode não ter nenhum aparelho de comunicação em sua casa, porém você não pode impedir que seus vizinhos tenham, vocês não podem evitar de entrar ao menos num supermercado e estar ouvindo todo o tipo de música que se pode ouvir.
Enfim, a música é parte constante de nossas vidas, nos influênciam tanto benéficamente, como maléficamente, o que é mais comum hoje.

Está provado ciêntificamente que quando estamos desapercebidos, é o momento em que estamos mais vulneráveis aos sons, e imagens, que estão ao nosso redor, mesmo que não estejamos nos fixando em olhar aquilo, ou ouvir aquilo.

São as chamadas "mensagens subliminares" é quando você recebe uma mensagem de algo, como propaganda, sejam em vídeos ou sons dos mais diversos, e sua mente não capta aquilo conscientemente, ou seja, você fica vulnerável, sem a capacidade de criticar aquilo e descartar.
Isso se aloja no subconsciente, e muitos se tornam escravos daquilo sem perceberem, o que é pior.


A alguns anos atrás as mensagens subliminares foram proibidas em alguns lugares, quando eram criadas propagandas, (comerciais). Mais foi mais uma forma de desfarce, e se tornou ainda mais perigoso após isso com toda certeza. Só como exemplos. Muitos já perceberam que em supermercados eles colocam músicas tocando o tempo todo, e quase é imperceptível, mais entre pequenos intervalos eles colocam algo como o nome do supermercado por exemplo. Muito simples não é? Porém, é uma mistura perfeita, uma música tocante, digamos uma música romântica, associada ao nome do supermercado, é como jovens enamorados que estiveram em um momento, num encontro romântico, ou algo do tipo, naquele momento uma música toca, o resultado seria o mesmo, por exemplo, se houver um rompimento entre os dois, aquela mesma música do encontro romântico, quando tocada mesmo após terem se separado, trás uma pequena lembrança daquele dia, e até mesmo daquela pessoa pela qual estava acompanhado, namorado ou namorada, poderiamos assim dizer.

Não é diferente em propagandas de supermercados ou seja lá o que for, a música tem o poder de influênciar sim, e esse é o grande perigo para nós cristãos.

Mais porém Deus instituiu seus "ritmos" ou louvores, que lhe agradam, e que também tem o mesmo poder, porém usado de forma benéfica, o que trás a sua presença em cena.

Em II Reis 3:15 o proféta Eliseu usou da música para "CRIAR UMA ATMOSFÉRA" para que pudesse "perguntar ao Senhor" dos reis de Israel, Judá e Edom.

"Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu."

É apenas um exemplo entre vários. Quando Paulo e Silas, no novo testamento estavam presos, eles oravam e cantavam louvoures, quando houve um terremóto e abriu as portas das prisões onde eles estavam. (Atos 16).

Infelizmente, até mesmo em músicas consideradas evangélicas se pode perceber explicitamente mensagens subliminares, eis o maior perigo.

Em um de seus albuns o grupo de "RAP góspel" intitulado, "Apocalipse 16", colocaram uma letra um tanto verdadeira. Sim, verdadeira. Porém com mensagens subliminares, que passam por desapercebido, pois eles na letra aconselham a não dar ouvidos a vóz do Diabo. O proféta William Branham em uma de suas mensagens disse que, na primeira mentira contada no mundo, (quando satanás enganou Eva) teve muita verdade. Ou seja, algo quase imperceptível.

Veja a letra do grupo "Apocalipse 16".

No início da letra intitulada "EU QUERO A SUA ALMA" diz o seguinte:

Eu quero a sua alma
E quero agora
Quero vê-la arder
Estou no mundo atuando
Mas você não vê
E também não crê
Seu sangue escorrendo no chão
Pra mim vai ser um grande prazer
De várias maneiras eu posso te iludir
Mas seja qual for ela
A intenção é te consumir
Fazer sua alma cativa
Teu espírito não ter paz
Direto do inferno
Quem lhe fala é satanás

Se a letra terminasse aqui, seria simples para qualquer um dizer... " isso é do Diabo!" Mais agora entra a parte perigosa da letra, veja:

Não, não dê ouvidos a essa vóz imunda
Não acredite no que disse essa mente impura e suja
Ela tente iludir, tenta persuadir
Com carros, dinheiro, mulheres, drogas pesadas
Pó, pedra, pack, fumo forte, maconha, crack
Atacando a moral, querendo ir por um sistema bestial
Muitos se deixam levar, mas a tentação deve ser combatida
Não adote esse estilo maldito de vida como se mostra na tv
Ela diz: transe, beba, se drogue até morrer
Saiba que o demônio tem prazer em ver você sofrer...

Uma porção de verdade não é? Exatamente como o Diabo faz. E isso tem enganado muitos, passa desapercebido pois eles (os cantores) além de serem evangélicos estão dizendo a "verdade" mais com uma mentira bem sutil e subliminar como vimos ai.
Algo tocado repetidamente como a primeira estrofe dessa letra dentro de seu lar, é o mesmo que Satanás falando contigo. E não queremos isso, queremos Deus falando conosco.

Como nessa letra intitulada "O GRANDE EU SOU":

Não perturbeis o coração,
Porque eu sempre sou fiél;
Eu fecho a boca do leão,
Na cova estou com Daniel.

Sou eu aquele o GRANDE EU SOU,
e, onde estás também estou;
Não disse Eu a muito já;
Pedi, pedi... dar-se-vos-á?
Pedi com fé e com fervor
Eu vos darei o consolador.

"Hino da Harpa Cristã"

Quão diferente, que doce vóz essa não é? Isso é o que queremos!

AOS CRISTÃOS digo o seguinte:

Na mensagem, principalmente entre os jovens, se tem tornado comum, infelizmente, ouvirem "músicas românticas", como dizem geralmente..."qual o mal numa música que só fala de amor?" provaremos isso em outra postagem.

Meus irmãos, FIQUEM LONGE DESSES TIPOS DE MÚSICAS, falam de amor, falam de coisas bonitas, são sentimentais, porém, TÃO ASTUTAS COMO O PAI DA BELEZA, DO AMOR FINGIDO, DOS SENTIMENTOS CARNAIS, QUE É SATANÁS.

Saiam desse engano, você também dará conta disso a Deus. Se até pela nossa perda de tempo seremos julgados, quanto mais quando estamos perdendo o tempo que poderia ser dedicado a ouvir um hino inspirado por Deus, e dando esse tempo precioso a ouvir músicas que falam de amor CARNAL, beleza CARNAL, sentimentos CARNAIS, como são essas músicas românticas.

Digo as musicas românticas pois são mais faceis de entrarem em nossos lares por falarem de "amor". Porém sabemos, que SÓ HÁ UM AMOR REAL E QUE DURA PARA SEMPRE, ESSE É O AMOR DE DEUS, E QUE SÓ HÁ UMA BELEZA QUE AGRADA A DEUS, AQUILO QUE É ORIGINAL, FEITO PELAS MÃOS DO CRIADOR, E QUE SÓ UM SENTIMENTO PODE TER UM CRENTE, QUE É O DESEJO DE SE DOAR TOTALMENTE AO REI DOS REIS, E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Que o Senhor Jesus possa nos abençoar e nos guardar de todo mal influênte desse mundo!!


Breve continuaremos... DEUS VOS ABENÇOE!!

Blogger

Início - www.apocalipsedezsete.blogspot.com © Todos os direitos são reservados.