Amor entre irmãos.

Disse Jesus: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros ; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13.34

Nos dias em que vivemos, estamos de certa forma acostumados a ver, e a ouvir notícias que por várias vezes nos põe a questionar:

Como o ser humano pode chegar a tal ponto? Ou então:
Aonde está o amor ao próximo?

Com certeza as notícias apontam para tal frieza no amor, pondo em cumprimento as escrituras.

Disse Jesus: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará." Mateus 24.12

Mais a pergunta que devemos fazer a nós mesmos é:

Será que não estou também me tornando frio, e sem amor ao meu próximo?

Muitas vezes olhamos para os fatos que nos rodeiam e deixamos de olhar para nós mesmos como indivíduos, e muitas vezes desempenhamos o papél de Satanás, apontando o dedo para o erro do próximo, sem perceber que essa também é uma atitude errada e condenável perante a palavra de Deus.

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"
Tiago 4.11-12

Também podemos ressaltar outro ponto, com que se diz respeito ao amor ao próximo.

O que temos feito para ajudar nossos irmãos menos favorecidos?

Temos vários exemplos nas escrituras de como nossos irmãos (ãs) do passado se tratavam, como eram únidos em amor fraternal, a tal ponto de venderem seus bens para dividirem entre si.

Será que eles exageravam em fazer tais coisas?

O mesmo Espírito Santo através de nosso irmão Paulo disse:

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
I Coríntios 13.3

O amor vai além do que imaginamos, tenho feito algumas pesquisas e mesmo testado no meu dia - dia, como estamos nos tratando, se realmente estamos em total acordo com esse AMOR maior, ao qual a Palavra de Deus nos ensina. E tenho que ser sincero que tenho me decepcionado comigo mesmo. Tenho me pego em falta diariamente.

Por vezes deixamos que os cuidados pelas coisas materiais, isso inclui negócios em geral, nos afastem de nossos irmãos em Cristo, e ainda pior, nos afastem do MAIOR dos amigos que é nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos tempo para nos reunir, não temos tempo para vizitar um irmão que está fraco na fé. O que há de errado?

Outras coisas as quais tenho percebido, mesmo que seja pela internet, é em sites de relacionamentos, como o Orkut, ou em conversas pelo MSN. Parece algo infantil de um ponto de vista, mais se analizarmos melhor podemos ver que não. Em alguns casos, se torna claro, a consideração por alguns irmãos, e a total aversão a outros.

É claro, sabemos que há várias doutrinas da mesma mensagem a qual seguimos. Mais veja o que nosso profeta diz com respeito a essas coisas:

Mensagem - Melquizedeque o grande principe e rei. Parágrafos - (141 e 142)

141 Apenas uma pequena pré-leitura disto. Você pode ler isto quando chegar em casa. Porém por causa do tempo ser limitado, nós teremos que nos apressar. E o versículo 14.
Ouvindo pois Abrão que o seu irmão estava preso,...

142 Irmão, eu gosto disso, "seu irmão," e olhe o que Ló havia feito para ele! Todavia, havia algum tipo de laço que atava, mesmo que o irmão apostatasse. Como o jovem disse há pouco atrás, o jovem ministro aqui, que ele havia se apostatado e ido embora. Todavia, de alguma maneira, o Espírito Santo ainda chama por essa pessoa.

É mais facil para nós criticarmos e cortar vínculos com esses irmãos (ãs), do que continuarmos os amando e procurando ajudar - lhes, se ainda não foi revelado a eles algo que esteja na mensagem. Por que não, tentar entender o ponto de vista do próximo, se colocando no lugar dele?

Seria diferente se ministros, que são responsáveis por esse povo fossem mais humildes, e parassem para estudar juntos, para que chegassem ao comum acordo. Embora Deus sabe que isso é impossível, pela dureza de corações orgulhosos.

Espero que os irmãos me entendam, e tentem analizar isso que vos tenho escrito, pois assim diz nosso Senhor:

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
1-João 15.13

Que o AMOR de Cristo nos una cada vez mais. DEUS VOS ABENÇOE!!!

Blogger

Início - www.apocalipsedezsete.blogspot.com © Todos os direitos são reservados.